sexta-feira, 18 de março de 2011

INTEGRANTES DA MEJA PARTICIPAM DO COJEREME


            
            Como todos sabemos, no meio espírita contamos com muitos eventos na semana do Carnaval. Além da COMEBH, conhecida e frequentada por muitos da MEJA, também temos outros encontros que visam o aprendizado, a harmonia e a interação com jovens de outras casas nesse período.
            O COJEREME (Confraternização de Jovens Espíritas da Região Metropolitana de Belo Horizonte) teve sua décima primeira edição. O tema do encontro deste ano foi As mulheres do Evangelho e contou com mais de 70 confraternistas, entre frequentadores da casa de Glacus, da nossa Mocidade e de várias casas espíritas de Belo Horizonte, além de palestrantes bastante conhecidos na FEIG como Wellerson Santos, Everson Ramos, Tovar Jr., Lúcia Elena, João Hélio, Jáder Sampaio, dentre outros. Além de estudos, o evento contou com momentos de teatro, música e atividades diversas. Por coincidência o Dia Internacional da Mulher caiu em plena terça-feira de Carnaval. De improviso, coube aos homens do encontro fazerem grande homenagem às confraternistas presentes.
            Mas além dos encontros costumeiros de Belo Horizonte, em que os jovens da MEJA sempre confirmam presença, este ano um de nossos jovens, Hugo, integrante do Ciclo IV da MEJA, também participou de um encontro fora da Grande BH.  Esse foi o 16° Encontro de Jovens Espíritas, realizado no Sítio Santa Felicidade, na cidade de Lavras, pela Aliança Municipal Espírita de Lavras. Nele participaram 54 jovens de Boa Esperança, Caxambú, Ijaci e Lavras. Como nos eventos de Belo Horizonte, o encontro também contava com um tema, intitulado Os Obreiros do Senhor, com um enfoque voltado para o valor do trabalho e da prática concreta dos ensinamentos espiritas. 
            Além dos estudos e atividades realizados no Sítio Santa Felicidade, em um dos dias do feriado, os jovens tiveram a oportunidade de visitar o asilo Casa do Vovô, onde passaram a tarde cantando e conversando com velhinhos muito queridos.
            Como podemos ver, além da COMEBH, temos outros eventos realizados no período do Carnaval, não só na Grande BH, como em outras cidades de Minas também. Para você que nunca participou de nenhum não perca os próximos, em 2012.

Um comentário:

Juliana disse...

O XI COJEREME foi ótimo!! Com o tema as Mulheres do Evangelho tivemos ótimas oportunidades de refletirmos sobre o tema. Além de muita alegria e confraternização. Pudemos rever velhos integrantes e Amigos da Meja. Eu que já fui uma Integrante da Mocidade e e Comebh tenho um enorme Carinho pela Meja e seus trabalhos que muito me ajudaram a amadurecer...Agradeço de coração a Oportunidade de rever meus Eternos Amigos...Vocês vão estar para SEMPRE NO MEU CORAÇÃO!! BEIJOS Juliana Alves de Paula ( Integrante de Coração da Meja)